Cuiabá publica novo decreto e coloca fim em toque de recolher Medida havia sido implantada no ano passado como forma de reduzir transmissão da doença
A Prefeitura de Cuiabá publicou um novo decreto nesta segunda-feira (25) revogando o toque de recolher da Capital, que funcionava das 2h às 5h.
O toque de recolher havia sido implantado no ano passado como forma de reduzir a transmissão do novo coronavírus.
Além dessa medida, o decreto também estabelece o retorno dos pontos eletrônicos nos órgãos públicos municipais como forma de controle de frequência dos servidores públicos.
A providência leva em consideração a retomada das atividades presenciais, ocorrida anteriormente, e não se aplica a secretários, adjuntos e ainda às pessoas que desempenham funções incompatíveis com o sistema eletrônico.
O novo decreto já começou a valer nesta terça-feira (26) e segue em vigor até a próxima segunda-feira (1º).
Ainda de acordo com a Prefeitura, as demais medidas contidas no Decreto nº 8.430, publicado em 14 de maio de 2021, continuam em vigor até o dia 1º.
Após o prazo estipulado, as novas medidas de combate à Covid-19 podem sofrer prorrogações ou alterações considerando o resultado do monitoramento da evolução do vírus na Capital.
Atualmente o Estado vem mostrando um queda de casos e mortes pelo novo coronavírus, situação que proporcionou a liberação de eventos, e estabelecimentos com público controlado.
Comentários