Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Agosto de 2012 às 16:11

    Imprimir


Nesta quinta-feira, o Corinthians oficializou a parceria com a multinacional alemã OSRAM, que será responsável pela iluminação da Arena Corinthians, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com comunicado publicado no site oficial do clube, o estádio localizado em Itaquera possuirá "a melhor iluminação do planeta. O projeto contemplará toda solução luminotécnica do campo, painéis de alta resolução, que serão utilizados como placares, além do telão da fachada, que vem a ser o maior painel de LED do mundo aplicado em estádios."

Confira abaixo mais detalhes do projeto:

" Os projetores da Siteco, companhia alemã do grupo, conhecida mundialmente pela qualidade de sua extensa linha de luminárias, serão utilizados no campo e possuem nível de iluminação 50% acima dos padrões exigidos pela FIFA, porém com facho de luz controlado, o que evita ofuscamento no público presente.

A iluminação interna será composta das tecnologias mais eficientes e econômicas do mercado, como lâmpadas fluorescentes e luminárias de LED. Já a parte externa da fachada contará com o maior painel de LED já aplicado em estádios.

- Os estádios da Copa do Mundo de 2014 serão diferentes de todos já construídos para tais eventos por conta dos altos padrões definidos nos novos requerimentos da FIFA. A iluminação OSRAM com produtos Siteco atingirá padrões ainda mais altos que esses critérios estabelecidos - afirma Sergio Costa, responsável pela área de Projetos e Soluções OSRAM no Brasil.

Para se ter uma ideia, uma das principais exigências novas é o alto nível de uniformidade horizontal, que, neste caso, será acima dos padrões exigidos, proporcionando a melhor iluminação, tanto para o público presente, quanto para a transmissão de TV em alta definição.

- Este é um fator crucial para garantir a qualidade da imagem no televisionamento em alta definição - garante Everton Mello, presidente da companhia, que destaca a economia de energia.

- Esta tecnologia garante uma drástica redução da quantidade de pontos de luz necessários, proporcionando enormes reduções no consumo de energia e também nos custos de instalação, operação e manutenção - finalizou."

A OSRAM

Com mais de 100 anos de História, a OSRAM foi a responsável por grandes projetos de iluminação ao redor do mundo, principalmente no que tange à iluminação de arenas esportivas. Em termos de Copa do Mundo, a companhia foi a responsável pelo projeto de iluminação do estádio alemão Allianz Arena e do da cidade de Durban, na África do Sul.

Mais recentemente, a empresa participou dos projetos dos estádios das cidades de Varsóvia e Gdansk, na Polônia, e Kiev e Lviv, na Ucrânia, sedes do Campeonato Europeu de Seleções de Futebol. A OSRAM também foi responsável pela nova iluminação do monumento ao Cristo Redentor, inaugurada em março de 2011.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44781/visualizar/