Prefeitura acaba com limite de horário em bares e distribuidoras Os estabelecimentos, no entanto, ainda deverão seguir regras de biossegurança contra o vídus
Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Cuiabá nesta quarta-feira (27) flexibilizou ainda mais as medidas de combate à Covid-19 e retirou as restrições de horário de funcionamento de diversas atividades econômicas da Capital.
Com o novo documento, estabelecimentos como, restaurantes, bares, distribuidores de bebidas, supermercados, e conveniências localizadas em postos de combustível poderão funcionar em qualquer dia e hora.
Anteriormente os locais precisavam fechar as portas à 1h. As medidas passam a valer a partir de hoje e não tem prazo de vencimento.
A nova decisão alcança também os setores de eventos sociais, empresariais e corporativos, leilões, cinemas, museus e teatros.
Apesar da exclusão do limite de horário, todos os estabelecimentos ainda devem continuar seguindo as medidas de biossegurança, com limitação de 80% de capacidade de cada espaço, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool 70% ou produtos similares para higienização.
Ainda nesta semana, a Prefeitura já havia publicado um decreto revogando o toque de recolher da Capital.
O toque de recolher funcionava desde o ano passado e impedia a circulação dos cuiabanos das 2h às 5h. A medida havia sido implantada como forma de reduzir a transmissão do novo coronavírus.
Esta primeira decisão já está valendo e segue em vigor até a próxima segunda-feira (1º).
Após o prazo estipulado, as novas medidas de combate à Covid-19 podem sofrer prorrogações ou alterações considerando o resultado do monitoramento da evolução do vírus na Capital.
Comentários