Governo busca solução para normalizar assistência médico-hospitalar do servidor público
O governador Silval Barbosa reuniu-se na tarde desta terça-feira (31.07), na Casa Civil, com representantes de entidades sindicais para debater a situação do MT Saúde. “Estou procurando uma solução e vou encontrar”, disse o governador aos sindicalistas informando que o Governo está analisando uma proposta da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).
O presidente do Sindicato dos Servidores da Empaer (Sinterp), Gilmar Brunetto, destacou a atenção de Silval Barbosa com a categoria e que “nós sentimos no governador a preocupação que ele está tendo para resolver a situação e, aqui, deixamos claro que queremos ser parceiros para resolver essa questão”, ressaltou Brunetto.
Os sindicalistas saíram satisfeitos da reunião por terem conversado com o governador e secretários, que estão negociando uma nova assistência médico-hospitalar para o servidor público. Os sindicalistas apoiam a proposta do governo de negociar com a Cassems. “Agora é o governo estabelecer uma agenda positiva e nós estamos na expectativa de o governo chegar a um denominador comum para o servidor ser atendido e bem atendido. Esse é nosso objetivo”, concluiu Brunetto.
Acompanharam a reunião, os secretários José Lacerda (Casa Civil), César Zílio (Administração) e 90% das lideranças dos servidores públicos de Mato Grosso: associações, sindicatos da Etensão Ral, Polícia Civil (agentese papiloscopistas), Educação, Meio Ambiente, entre outras categorias.
Comentários