Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 01 de Agosto de 2012 às 10:39

    Imprimir


A primeira sessão da Assembleia após o recesso foi marcada pelo puxão de orelha do presidente da Mesa Diretora, José Riva (PSD), aos parlamentares. Com menos de 8 deputados presentes, o social-democrata acabou suspendendo a sessão logo após o pequeno expediente por falta de quórum. O baixo comparecimento já era esperado devido ao período eleitoral, mesmo assim, Riva demonstrou irritação.

"É muito mais decente suspender as sessões, com fez o Senado e a Câmara Federal, do que ficar aqui forçando quórum com meia dúzia de deputados", disparou o presidente, em referência à medida que o Congresso Nacional adotou. A decisão foi tomada em Brasília diante do período eleitoral, quando boa parte dos senadores e deputados federais estão mais focados nas campanhas ao pleito municipal que nas atividades parlamentes.

Na AL, os deputados preferiram reunir 3 sessões plenárias nas quartas, quando as atividades deveriam durar o dia todo, para liberar as quintas às atividades fora do Legislativo. Já no primeiro dia de trabalhos, no entanto, a tática dá sinais de que não surtirá efeitos. Além dos deputados que se candidataram nestas eleições, há os parlamentares que devem participar das campanhas de correligionários ou parentes.

Dentre os que vão disputar uma prefeitura, apenas o tucano Guilherme Maluf pediu licença para se dedicar exclusivamente a pedir votos. Ele tanta conquistar o Palácio Alencastro. Na sua vaga na AL atua Carlos Avalone (PSDB), um dos poucos que se fizeram presentes nesta quarta, 1º de agosto, pela manhã.

Na lista de deputados candidatos também estão Nilson Santos (PMDB), em Colíder; Percival Muniz (PPS), em Rondonópolis; Walace Guimarães (PMDB), em Várzea Grande; e João Malheiros (PR), que tenta o cargo de vice da Capital ao lado do empresário Mauro Mendes (PSB).
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44818/visualizar/