Prestação de contas deverá ser apresentada até amanhã
Termina amanhã (2) o prazo para candidatos, comitês financeiros e partidos políticos apresentarem à Justiça a primeira prestação de contas parcial de campanha. As informações devem ser encaminhadas pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).
Os relatórios devem detalhar as doações ou estimativas em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados.
Caso os candidatos e partidos não apresentem os relatórios parciais de contas, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários encaminhados pelas instituições financeiras.
Os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas devem ser informados somente na prestação de contas final, cujo prazo para entrega encerra no dia 6 de novembro. Entretanto, doadores e fornecedores poderão, no curso da campanha, informar à Justiça Eleitoral sobre as doações que fizeram a candidatos, comitês financeiros e partidos. Para isso, é necessário realizar cadastramento prévio nas páginas da internet dos Tribunais Eleitorais.
A segunda prestação de contas parcial deve ser entregue até o dia 2 de setembro.
Comentários