Prefeitura de Rondonópolis (MT) cancela festa popular de Carnaval prevista para 2022 Cancelamento da festa popular é uma forma de prevenção a uma possível nova onda da Covid-19.
A Prefeitura de Rondonópolis comunicou o cancelamento do Carnaval de 2022, por receio de aumento dos casos de Covid-19.
O secretário municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, explicou que ainda não há condições para esse tipo de festa e que o cancelamento da festa popular é uma forma de prevenção a uma possível nova onda da Covid-19.
Por ser um evento considerado de grande porte, gera aglomerações, o que é um fator de risco para a transmissão da doença.
Esse será o terceiro ano consecutivo que o carnaval de rua não será realizado em Rondonópolis. Outras cidades da região sudeste ainda estão avaliando a possibilidade de realizar o carnaval de rua, como Guiratinga, Jaciara, Tesouro e Primavera do Leste.
Guiratinga já anunciou que não terá festa de réveillon — Foto: Prefeitura de Guiratinga
Guiratinga já comunicou que não fará festa de ano novo. Já as demais prefeituras ainda não comunicaram se farão ou não festa popular de réveillon.
Casos de Covid de Rondonópolis
Rondonópolis passou 40 dias sem registrar morte pela Covid-19, até que na quarta-feira (24) teve um óbito pela doença. A vítima foi Karoline Oliveira, de 26 anos.
A cidade tem quase mil vítimas da Covid-19, desde o início da pandemia.
Comentários