Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Sexta - 26 de Novembro de 2021 às 14:25
Por: Welington Sabino/Folha Max

    Imprimir


O desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, revogou há pouco o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Com isso, ele está apto a reassumir o cargo no Palácio Alencastro.

Pinheiro foi afastado em 19 de outubro, durante deflagração da Operação Capistrum. Ele foi denunciado por fazer nomeações ilegais na Secretaria de Saúde, com objetivo de angariar apoio político, além do pagamento supostamente ilegal do Prêmio Saúde.

Ele chegou a sofrer um segundo afastamento, na esfera cível, determinado pelo juiz da Vara de Ação Civil Público, Bruno Marques. Esse afastamento foi revogado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, na última semana.

Ao revogar a decisão, o desembargador determinou que o prefeito não mantenha contato com os demais denunciados. A exceção é a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Além de Emanuel Pinheiro, também foram afastados do cargo o chefe de gabinete do prefeito, Antônio Monreal Neto, e a secretária adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza. São ainda alvos a primeira dama, Márcia Pinheiro, e o ex-coordenador de Gestão de Pessoas, Ricardo Aparecido Ribeiro.

As investigações apontam ainda supostas fraudes no pagamento do “Prêmio Saúde”. De acordo com o MPE, as irregularidades no prêmio teriam causado prejuízos de mais de R$ 16 milhões aos cofres públicos de Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448669/visualizar/