Uma denúncia anônima levou uma agência do governo da Flórida a investigar a higiene do restaurante vietnamita que funciona no estado americano. A denúncia dizia que o restaurante capturava ratos no telhado e nas latas de lixo e os cozinhava, segundo reportagem da TV local (assista a vídeo).
Restaurante de comida vietnamita é acusado de servir carne de ratos nos EUA (Foto: Reprodução)
Clientes entrevistados defenderam o restaurante e alegaram não ter suspeitas em relação à comida servida. Entretanto, uma inspeção realizada em junho encontrou 18 violações de higiene.
A denúncia foi reforçada pelo uso de vídeos que mostram a venda e o consumo de carne de rato em ruas do Vietnam.
Jantar de ratos e arte
Na semana passada, a artista americana Laura Ginn serviu um jantar especial todo preparado com carnes de ratos criados em laboratório, segundo reportagem do "New York Observer".
A refeição era parte do projeto artístico "Tomorrow We Will Feast Again on What We Catch" (Amanhã teremos um novo banquete com o que conseguirmos capturar) em que a artista explora a capacidade de sobreviver dos seres humanos. Cada convidado pagou o equivalente a R$ 200 pelo jantar. "É uma forma de fazer as pessoas lidarem com seus medos e seus limites", disse a artista
Comentários