Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Dezembro de 2021 às 09:56
Por: Lucas Rodrigues | Secom-MT

    Imprimir


Governador Mauro Mendes apresenta balanço de 3 anos da gestão na CDL, em Cuiabá

A | A

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisul, Ivan Capra, afirmou que a redução de impostos feita pelo Governo de Mato Grosso vai representar mais “dinheiro no bolso da população e do empresário”.

A declaração ocorreu em evento promovido pela entidade na noite de quinta-feira (16.12), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas em Cuiabá (CDL Cuiabá).

Na ocasião, o governador Mauro Mendes fez um balanço da gestão e a primeira-dama Virginia Mendes foi homenageada pelo trabalho voluntário na área social, tendo recebido um cheque de R$ 250 mil, que será destinado a duas instituições sociais.

“A redução de impostos feita pelo Governo representa no médio e longo prazo mais dinheiro no bolso da população e do empresário, que vai resultar em maior investimento. Isso vai alimentar esse ciclo virtuoso da economia. Toda vez que a moeda circula dentro da economia, traz distribuição de renda, distribuição de riqueza e geração de riqueza”, disse o gestor do Sicoob.

A redução citada por Ivan Capra passa a valer a partir de janeiro de 2022. Será reduzido o ICMS de itens como energia elétrica (de 30% para 17%), internet e telefonia (de 30% para 17%), gasolina (de 25% para 23%), diesel (de 17% para 16%) e gás GLP (de 17% para 12%).

"O governador Mauro Mendes tem apresentado uma performance fantástica nessa parte da economia. Ele pegou um estado com dificuldades, déficit e tornou um estado superavitário e com condições de diminuir a carga tributária", pontuou.

Segundo o dirigente, a redução de ICMS vai fomentar todos os setores da economia.

"A grande riqueza não é guardar dinheiro, mas o consumo. E a diminuição do imposto faz com que essa economia seja muito mais ágil, muito mais versátil e muito mais atrativa para o empresário. Quando o cidadão gasta menos com esses itens essenciais, tem mais condições de consumir. E essa é a grande tacada do Governo do Estado", completou.

Para Mauro Mendes, além da redução de impostos, todas as demais ações realizadas em áreas como Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e Social, por exemplo, tornam Mato Grosso um estado mais favorável aos investimentos privados e à geração de empregos.

"Fazer todas essas agendas avançarem, mostra que o Governo está cumprindo o seu papel. Reduzir impostos mostra que o Estado está bem, está responsável, equilibrado e que não é um estado voraz, que respeita o cidadão. Ele cobra do cidadão os impostos para prestar serviços e se você cobra esse imposto e presta o serviço de forma eficiente, faz mais e pode até sobrar dinheiro. E aí é justo que você cobre menos do cidadão", declarou o governador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449279/visualizar/