Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Dezembro de 2021 às 16:14
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Furtos aumentaram 3% — Foto: Reprodução
Furtos aumentaram 3% — Foto: Reprodução

Dados registrados de janeiro a novembro deste ano apontam redução nos casos de homicídios, feminicídios e roubos, principais crimes registrados em Mato Grosso. Contudo, os números de furtos aumentaram 3%, em 2021. Os dados são do Observatório da Segurança Pública.

Foram 30.770 furtos neste ano, enquanto no ano passado, 29.976.

Segundo os dados, os femínicídios caíram 27%; os roubos, 17%, e os homicídios, 8%.

O levantamento mostra que, de janeiro a novembro, 47 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado em 2021 e, em 2020, 56.

Foram registrados 688 homicídios dolosos neste ano, ante 745 registros no mesmo período do ano passado.

Já os roubos registrados em 2021 somaram 7.556 ocorrências. Em 2020, o número de registros foi de 9.103 casos.

O estado é dividido em 15 regiões integradas de segurança. Na região 10, com sede em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, ocorreu a maior redução nos índices de roubos, houve um redução de 50%, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Os números foram avaliados pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Na visão dele, a redução é uma consequência direta dos investimentos em compra de armas e equipamentos.

Além de auxílio nas iniciativas de atendimentos às vítimas de violência doméstica, como é o caso do aplicativo SOS Mulher.

Canais de atendimento para vítimas de violência doméstica em MT

Medida Protetiva on-line – Pode ser solicitada pelo site. Clique em “Solicitar Medida Protetiva” e depois em “Iniciar Pedido de Medida Protetiva”.

SOS Mulher – Botão do Pânico – Aplicativo que deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente e que morem em em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449288/visualizar/