Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 19 de Dezembro de 2021 às 09:09
Por: Isabela Mercuri / Max Aguiar - Olhar Direto

    Imprimir


O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que foi convidado por seis partidos para se filiar e ser candidato a deputado estadual em 2022, mas que se depender de sua vontade, sairá pela sigla em que estiver o governador Mauro Mendes (DEM). Atualmente, ambos são filiados ao União Brasil.


“Eu estou no União Brasil, o DEM que se transformou em União Brasil. Ainda há um período longo pela frente, nós temos muito tempo para decidir isso. O prazo para filiação é até final de março, então estamos discutindo ainda para verificar que posição é a melhor, mas se depender da minha vontade, muito provavelmente, vai ser no partido do governador”, afirmou, na manhã desta segunda-feira (13).



Gilberto já anunciou há algum tempo que será candidato a deputado, e avisou ao governador Mauro Mendes que deixará seu cargo à disposição a partir do dia 30 de dezembro. Gilberto foi eleito vereador em 2016, pelo DEM, e deixou o cargo em 2018 para se tornar parte da equipe de transição. Em 2019, assumiu a secretaria de Saúde do Estado.



Sua pretensão de ser deputado não é novidade. Por sua visibilidade à frente do cargo, ele chegou a ser convidado por seis partidos. “Agradeço a preferência deles em me convidar, mas essa é uma análise que vamos fazer agora no próprio União Brasil com mais frequência, agora vamos acentuar as reuniões para discutir a montagem de chapas, o planejamento para as próximas eleições, e aí isso vamos discutir e decidir até o mês de março”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449309/visualizar/