Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 31 de Julho de 2012 às 09:08

    Imprimir


O fato de liderar as pesquisas de intenção de votos aumenta ainda mais a responsabilidade do empresário Mauro Mendes (PSB) em garantir a vitória na corrida à prefeitura de Cuiabá. A avaliação foi feita pelo próprio candidato ao comentar o resultado da mais recente consulta, realizada entre os dias 20 e 22 de julho pela Vox Populi e divulgada pelo Diário no último domingo (29), na qual ele figura com 51% das intenções de voto, o que lhe garantiria triunfo no primeiro turno.

“Ficamos muito contentes com o resultado. No entanto, temos a consciência de que o cenário ainda está muito instável, por isso vamos continuar trabalhando para vencer, não importa se no primeiro ou no segundo turno”. Apesar do resultado positivo, Mendes afirma que ainda é cedo para fazer um prognóstico do cenário eleitoral.

Ocupando o segundo lugar na preferência dos eleitores cuiabanos, segundo a pesquisa, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) comemorou o índice. “Estou fazendo o meu trabalho e espero continuar crescendo. Contudo, não adianta apenas eu crescer. Todos precisam crescer também para levarmos a disputa para o segundo turno”, ponderou.

Confiante, o tucano afirmou acreditar em sua presença no segundo turno e aposta no horário eleitoral na TV para reverter os números.

Com 6% da preferência do eleitorado, Carlos Brito (PSD) também considera o resultado positivo. Na última consulta, ele figurava com 4%. “É muito bom, principalmente porque a pesquisa foi feita antes do lançamento oficial da minha candidatura [realizado no dia 25] e de eu conquistar o apoio de diversos movimentos comunitários”, avaliou.

Candidato a prefeito pelo Psol, Procurador Mauro, que figura com 4%, informou que não acredita em pesquisas e por isso não comenta resultados. O candidato petista Lúdio Cabral não foi encontrado para comentar o índice de 9% registrado por ele.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44933/visualizar/