Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 31 de Julho de 2012 às 08:17

    Imprimir


A Justiça Eleitoral indeferiu os pedidos de registro de candidaturas de Genes Oliveira Rios (PR) e Silda Kochemborger (PSD), que pleiteavam concorrer às prefeituras de Castanheira e Apiacás, respectivamente.

Ambas foram condenadas porque tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Genes Rios teve as contas rejeitadas, em decisão irrecorrível, em consequência de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e o município de Castanheira no qual teria demonstrado conduta ímproba.

Na decisão, o juiz eleitoral Edson Dias Reis também indeferiu o registro da chapa composta com o candidato a vice-prefeito Evair Peixoto Guimarães.

Além de ser impedida de concorrer ao pleito deste ano, Silda Kochemborger foi declarada inelegível pelo período de oito anos. O processo utilizado como base para a decisão julgou irregulares as contas anuais de gestão do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Teles Pires, relativas ao exercício de 2008, que se encontrava à época sob sua responsabilidade, em razão de atos de gestão praticados com grave infração à norma legal ou regimental de natureza contábil, financeira e orçamentária.

Ela também teve as contas de governo relativas ao exercício de 2007 rejeitadas pela Câmara de Vereadores do município. (RN)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44938/visualizar/