Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Janeiro de 2022 às 09:14

    Imprimir


O prefeito Emanuel Pinheiro colocou em xeque o apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP), na disputa ao Senado Federal em 2022. Ao comentar sobre as conjunturas políticas, o chefe do Executivo afirmou que não tem nada contra o parlamentar, mas expressou que é "100 mil vezes Welligton Fagundes".


"Sou 100 mil vezes Welligton. Sem nenhum demérito ao Neri, eu gosto dele, é um grande debutado federal, mas o Welligton é um político preparado", disse durante a entrega da reestruturação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pascoal Ramos, na última segunda-feira (3).


Emanuel seguiu rasgando elogios ao senador Welligton Fagundes (PL), que é seu aliado de primeira hora e tentará a reeleição este ano. Nesse contexto, o gestor afirmou que Fagundes teria melhor articulação em Brasília para ajudar a Capital e outros municípios do Estado.


Para sustentar a tese, o emedebista recordou que Fagundes ajudou a destravar o aporte de R$ 100 milhões para finalizar as obras do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) que estavam paralisadas. "Tá aí o HMC, que recebeu 100 milhões de reais e custo zero para o município por meio deuma articulação de Fagundes e Blario Maggi. Quem coordenou todo o aparato para que os recursos viessem para Cuiabá foi o Welligton Fagundes. Sem contar tantas outras coisas que ele já fez para mim e cada pedaço desse chão de Mato Grosso", complementou.


Ao final, o chefe do Alencastro também disse que o apoio do MDB ao projeto de Neri ainda não seria algo selado dentro do partido. A aliança chegou a ser anunciada no último ano pelo próprio presidente da legenda, o deputado federal Carlos Bezerra. "Você acha que já fechou com Neri faltando a convenção em agosto? Se acha que vai fechar? Pergunta para ele [Bezerra]".





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449615/visualizar/