Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Janeiro de 2022 às 16:30
Por: Da Redação

    Imprimir


Cuiabá está sem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral desde a semana passada por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta semana, estão disponíveis apenas leitos para tratar pacientes com Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente, há 10 leitos de UTI Covid adulto ocupados (50%) e dois leitos de UTI Covid pediátrico ocupados (40%). Esses leitos, segundo a secretaria, estão disponíveis no Hospital Referência para Covid-19, o antigo Pronto Socorro Municipal.

As demais unidades de terapia intensiva estão lotadas.

Confira a lista abaixo:

Hospital Geral:

10 leitos UTI geral - lotado

10 leitos UTI coronária - lotado

Hospital de Câncer:

10 leitos UTI especialidade - lotado

8 leitos UTI pediatria - lotado

Hospital Santa Helena:

10 leitos UTI geral - lotado

18 leitos UTI neonatal - lotado

Hospital Júlio Müller:

8 leitos UTI geral - lotado

10 leitos UTI neonatal - lotado

Hospital Municipal de Cuiabá (HMC):

40 leitos UTI geral - lotado

10 leitos UTI coronária - lotado

10 leitos UTI pediátrica – lotado

Paciente espera por atendimento

O paciente José Bernardino Rodrigues da Silva, de 71 anos, foi diagnosticado com edema pulmonar e pneumonia. Ele deu entrada no Hospital São Judas na sexta-feira (14) e foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, onde continua internado.

De acordo com a família, José aguarda uma UTI geral. Ele está foi internado com muita falta de ar e dor no peito. Um teste de Covid-19 foi realizado, mas deu negativo. A família disse que funcionários da unidade de saúde informaram que estão tentando uma transferência, ainda nesta quarta-feira (19), para o Hospital Santa Casa. No entanto, ainda não há confirmação.

O g1 entrou em contato com as secretarias municipal e estadual de Saúde para consultar a situação do paciente, mas não obteve retorno até esta publicação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449791/visualizar/