Após reunião com empresários
Prefeitura altera decreto e libera cinemas, bares e restaurantes Ele também liberou somente neste final de semana eventos em casas de show devido a proximidade
Após pressão de empresários, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) liberou a realização de eventos com 100% do público neste final de semana na Capital.
Na última terça-feira (1), o prefeito baixou decreto limitando a 30% da capacidade do público em eventos na Capital.
Além disso, obrigou a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19 com as duas doses ou dose única (Janssen), para ter acesso e permanecer nos eventos.
Em reunião com os empresários na quinta-feira (3), Emanuel decidiu liberar somente neste final de semana, em virtude da proximidade do decreto e pelo fato de que muitos promotores de eventos já tinham vendido ingressos.
Porém, orientou que a exigência da comprovação das duas doses de vacina contra a Covid-19, permaneça.
Bares liberados
O prefeito ainda realizou alteração no decreto e, a partir de agora, a limitação de 30% da capacidade do público valerá apenas para casas de shows.
Teatros, cinemas, bares e restaurantes com música ao vivo estão isentos de limitação de capacidade.
Outra adequação diz respeitos a eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios que deverão ser suspensas no período de 21 de fevereiro a 02 de março. As datas podem ser prorrogadas.
O documento com as alterações será publicado na Gazeta Municipal desta sexta-feira (4).
Comentários