Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Fevereiro de 2022 às 08:21
Por: Khayo Ribeiro

    Imprimir


Reprodução/Facebook

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) negou que o agronegócio esteja rachado após reunião do ex-presidente Lula (PL) com expoentes do setor, realizada ao final de janeiro deste ano.

À imprensa, na manhã desta quarta-feira (9), o parlamentar afirmou que o agronegócio continua "fechado" com Bolsonaro. Contudo, admitiu que há, sim, pessoas ligadas ao setor que supostamente são "do outro lado".

A polêmica em torno do suposto racha dentro do setor, que é uma das áreas que mais potentes do Brasil - principalmente em Mato Grosso -, se dá semanas após reunião de Lula com lideranças do agronegócio.

O encontro, realizado no último dia 20, contou com empresários do setor, deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária e diversos nomes ligados à Confederação Nacional da Agricultura.

Posteriormente, na tarde de terça-feira (8), Lula se reuniu com diversas lideranças mato-grossenses para discutir a conjuntura atual do país e apresentar o projeto petista para o Brasil.

A reunião, conforme noticiado pelo GD, contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), da deputada federal Rosa Neide (PT), do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado Valdir Barranco, do prefeito de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio (Solidariedade) e de outros políticos de Mato Grosso.

As movimentações do ex-presidente em relação ao agronegócio e a aproximação com a classe política de Mato Grosso tem gerado especulações sobre os caminhos do estado diante da eleição de outubro.

Contudo, ao falar sobre o tema, Cattani foi enfático ao afirmar que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) segue forte dentro do segmento em Mato Grosso.

"Não existe racha no agro. O agro é Bolsonaro. É só você andar pelas fazendas e ver as placas, adesivos, as manifestações do verdadeiro agro. Ele é Bolsonaro, não tem racha nenhum. Agora, tem algumas pessoas que foram do outro lado e que continuam sendo. Só isso, não tem racha não", apontou.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450184/visualizar/