Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 26 de Fevereiro de 2022 às 07:38
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


A decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, retornou a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ao deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) e ao restante da Mesa Diretora eleita para o biênio 2021/2022 deixou alguns parlamentares de fora do comando da Casa.

Isso porque, na decisão de quinta-feira (24), o ministro restabeleceu a validade da chapa encabeçada por Botelho, que chegou a tomar posse em 2021, mas foi desfeita após decisão do STF. À época, uma nova eleição foi realizada e sagrou o grupo comandado pelo deputado Max Russi (PSD) como sendo o então novo comando do Parlamento.

Com a eleição de chapa única, que foi realizada às pressas após a decisão do Supremo, elegeu Russi como presidente da Casa. Junto ao parlamentar, também foram eleitos para o comando do Parlamento o deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil), para a 1ª vice-presidência, e o deputado Wilson Santos (PSDB), para a 2ª vice-presidência.

O restante da Mesa foi composta pelo deputado Eduardo Botelho (União Brasil), na 1ª secretaria, Janaina Riva (MDB), na 2ª secretaria, Delegado Claudinei (PSL), na 3ª secretaria e Allan Kardec (PDT), na 4ª secretaria.

Contudo, frente à nova avaliação da Corte Superior sobre o caso, a chapa encabeçada por Botelho retorna ao comando da ALMT de forma imediata. Desta forma, o deputado assumiu o comando tendo como primeiro e segundo vice-presidentes a deputada Janaina Riva e o deputado Wilson Santos, respectivamente.

Russi então retomou para a 1ª secretaria seguido do deputado Valdir Barranco (PT), na 2ª secretaria, Delegado Claudinei, na 3ª secretaria, e Paulo Araújo, na 4ª secretaria. Diante da troca de cadeiras ocasionada pela revisão do entendimento judicial, o líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco, e o parlamentar Allan Kardec ficam de fora da nova configuração de comando da Casa.

Veja a seguir o quadro facilitado das posições de parlamentar por chapa:

Chapa do deputado Max Russi:

Presidência - Max Russi

1ª vice-presidência - Dilmar Dal Bosco

2ª vice-presidência - Wilson Santos

1ª secretaria - Eduardo Botelho

2ª secretaria - Janaina Riva

3ª secretaria - Delegado Claudinei

4ª secretaria - Allan Kardec

Chapa do deputado Eduardo Botelho:

Presidência - Eduardo Botelho

1ª vice-presidência - Janaina Riva

2ª vice-presidência - Wilson Santos

1ª secretaria - Max Russi

2ª secretaria - Valdir Barranco

3ª secretaria - Delegado Claudinei

4ª secretaria - Paulo Araújo





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450573/visualizar/