FOME EM MT
Em protesto, mulheres do MST levam ossos para frente da Amaggi Em protesto, mulheres do MST levam ossos para frente da Amaggi
Mulheres integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e de outros dois movimentos sociais fizeram um protesto em frente à sede da gigante do agro Amaggi nesta segunda-feira (7), em Cuiabá.
A manifestação faz parte da programação da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que acontece entre os dias 7 e 14 de março, em todo País.
Além das mulheres do MST, estiveram no local integrantes do Levante Popular e da Juventude e do Coletivo de Mulheres Urbanas e Camponesas.
Cerca de 60 mulheres participaram do ato empunhando placas de pedidos de reforma agrária e com exposição dos lucros da empresa. Elas também levaram ossos em referência à fila dos ossinhos em um açougue de Cuiabá.
Conforme Idalice Nunes, uma das lideranças do movimento, a escolha da Amaggi se deu porque a empresa é uma referência no agro do Estado. Ela pontua que o setor produz muito, mas para poucos.
“Esse modelo pode produzir muitas riquezas, mas para poucos. O povo continua pobre. É usado muito veneno e nós estamos aqui para denunciar essa forma de produção”.
Outras manifestações estão previstas para a Capital, uma nesta terça-feira (8), no Centro.
Comentários