Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Março de 2022 às 10:17
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O deputado federal Juarez Costa, que defende candidatura de Neri Geller
O deputado federal Juarez Costa, que defende candidatura de Neri Geller

Um grupo formado por partidos base do Governo, que é a favor da candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP), foi até o Palácio Paiaguás na noite de segunda-feira (21) para tentar convencer o governador Mauro Mendes (União Brasil) a apoiar a candidatura do progressista.

Para que isso ocorra é necessário que Mendes anuncie se é ou não candidato à reeleição nas eleições de outubro deste ano. O governador não o fez.

Segundo o deputado federal Juarez Costa, porta voz do grupo pró-Neri, o governador afirmou que ainda depende de uma conversa com a família para bater o martelo sobre a reeleição.

“Nós viemos saber se o governador é candidato ou não. Como o governador não abriu, vai conversar com a família. A gente também não abriu uma discussão sobre o Neri”, afirmou a imprensa.

“Queremos que Neri seja o senador do Governo. Ele tem apoio do PSD, PP, MDB, que é um grupo de partidos fortes e que quer o Neri para senador. Mas não foi aberta a conversa porque o governador não abriu o que a gente esperava, que era ser candidato à reeleição”, completou.

Não foi aberta a conversa porque o governador não abriu o que a gente esperava, que era ser candidato à reeleição

A pressão do grupo se dá após uma reunião do governador com o presidente do PL Nacional, Valdemar Costa Neto, no início desse mês.

O encontro, que ocorreu em Brasília, sinalizou uma aproximação de Mendes com a candidatura do principal oponente de Neri, que é o senador Wellington Fagundes (PL).

Juarez disse que o governador chegou a comentar sobre a reunião com o presidente do partido do presidente Jair Bolsonaro, mas não deu detalhes.

“Essa conversa com Valdemar ‘starta’ o meio político. Agora, quando se pega em pré-campanha, você mexe no vespeiro. É natural”, disse o deputado.

Apesar da indefinição, Juarez minimizou a demora de Mendes em anunciar a intenção de se candidatar. “Um governo bom, com tantas obras, fazendo o trabalho que está fazendo, pode retardar um pouquinho. Porque quando ele fala já abre o processo eleitoral”, disse.

Neri Geller também esteve na reunião, mas saiu sem falar com a imprensa.

Nesta terça-feira (22), Mendes junto aos principais nomes do União Brasil para tratar sobre desentendimento internos e também sobre o apoio do partido às candidaturas ao Senado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451055/visualizar/