Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Março de 2022 às 09:04
Por: ALEXANDRA LOPES

    Imprimir


Tchélo Figueiredo/Secom
Tchélo Figueiredo/Secom

O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) avaliou que o governador Mauro Mendes (União) age corretamente quando declara que deve esperar o melhor momento para anunciar candidatura à reeleição ou sair da vida pública. No mesmo contexto, minimiza disputa dos dois pré-candidatos ao Senado pelo apoio do empresário: “eles têm que se virar”.

“Ele não precisa apoiar ninguém para o Senado. Pré-candidatos têm que se virar. Agora, ele não tem obrigação nenhuma a declarar apoio para ninguém”, declarou Pivetta, nesta quinta-feira (24).

São pré-candidatos ao Senado o deputado federal Neri Geller ( PP) e o atual senador Wellington Fagundes (PL), que vai à reeleição.

Mende se reuniu na segunda (21), com Neri, ocasião em que as lideranças políticas tentaram arrancar do governador a confirmação de sua candidatura à reeleição, o que não aconteceu. Com isso, o grupo também deixou de articular uma aliança entre Mendes e Geller. Por outro lado, o porta-voz do grupo, deputado federal Juarez Costa (MDB), garantiu que não há possibilidade de recuo do projeto de Neri, independentemente da posição do governador.

Nesta quinta, Mauro afirmou que não fechou com nenhum dos dois. Pivetta foi questionado se a demora em anunciar apoio resultaria em crise dentro do grupo político de Mauro e se ele ainda teria tempo de reverter a situação. O vice-governador disse que quem manda no jogo é a sociedade. “Acho que ele não precisa reverter. Acho que quem manda no jogo é a sociedade. Mauro tem que mostrar o que ele fez, está fazendo e o que vai fazer, e as pessoas que têm pressa em decidir façam o que querem fazer”, pontuou Pivetta.

REELEIÇÃO

Mauro Mendes antecipou na semana passada que, caso se candidate, quer ter Otaviano Pivetta ao seu lado novamente.

Pivetta informou que nas próximas semanas anuncia se continuará na vida pública, já que ainda não definiu em qual partido se filiará. Ele vem mantendo conversas com os Republicanos.

“Me deixa muito envaidecido (a declaração de Mendes), mas eu tenho que pensar no meu projeto de vida. Isso vai acontecer nos próximos dias e vocês vão ficar sabendo. Eu estou me sentindo bem. Estou trabalhando bastante. Eu consigo ajudar em algumas áreas, poderia ajudar mais, mas o papel do vice é não avançar o sinal. Eu tenho procurado me manter sempre na linha do limite, me comportando como vice. O Mauro tem meu apoio desde sempre. Acho que ele se habilitou a concorrer uma eleição, a disputar um novo mandato e a sociedade vai avaliar durante a campanha. Acredito que ele vai ser candidato à reeleição. Vai dizer porque que vai ser e acredito que para Mato Grosso vai ser bom ele continuar por mais quatro anos”, declarou Pivetta.

Questionado se a demora de Mauro em anunciar se vai ou não disputar o pleito prejudica sua candidatura, Pivetta disse que não vê vantagem em antecipar o período eleitoral, declarando que ainda é muito cedo.

"Mauro é muito inteligente. Vai antecipar o período político para que? Qual que é vantagem? Prejuízo para todo mundo, é perde-perde. A política já toma conta da vida da gente o tempo todo e antecipar o período eleitoral é um prejuízo muito grande para o governo, para governabilidade, para os resultados, ficar discutindo uma pauta que não precisa discutir antes da hora. Tem um belo de período para fazer campanha e isso basta", finalizou.





Fonte: hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451150/visualizar/