Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 25 de Março de 2022 às 09:07
Por: AMANDA DIVIN

    Imprimir


O juiz da 11ª Vara Criminal, Marcos Faleiros, condenou o cabo da Lucélio Gomes Jacinto a 20 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado durante o julgamento que terminou na noite desta quinta-feira (24). Ele poderá recorrer em liberdade. O magistrado ainda absolveu o sargento Joailton Lopes de Amorim e o soldado Werney Cavalcante Jovino. Eles foram acusados de ter assassinado o tenente da PM, Carlos Henrique Scheifer, em 2017 na cidade de Matupá ( a 684 km de Cuiabá).

Faleiros seguiu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para que os dois policiais fossem absolvidos.

À época do pedido, em julho de 2021, a absolvição foi requerida, pois não existem provas que possam comprovar a conduta criminosa dos militares na morte de Scheifer.

Por outro lado, Paulo Henrique Motta pediu a condenação do cabo Lucélio. O pedido decorreu do fato de o exame da balística apontar que o tiro que matou Scheifer saiu do fuzil do militar.

Lucélio cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

O tenente da PM foi morto com um tiro no abdômen, no município de Matupá (a 696 km de Cuiabá) enquanto participava das buscas a ladrões de banco, na modalidade “novo cangaço”.

A ação policial terminou com quatro suspeitos presos e dois mortos, além de outros dois que conseguiram fugir.

Inquérito policial apontou que ele foi executado para evitar que o oficial adotasse medidas contra os acusados por desvio de conduta na morte de um dos suspeitos do roubo.





Fonte: hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451151/visualizar/