Após dias de frio, calor deve predominar em Cuiabá e Chapada O Inpe indica que nas duas cidades não haverá chuvas no decorrer da semana
Após enfrentar o dia mais frio do ano, com mínima de 17°C, na última sexta-feira (1º), os moradores de Cuiabá devem se preparar para uma semana de calor e sem chuvas. As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).
Em Chapada dos Guimarães, o calor também deve prevalecer durante a semana e, diferente da semana passada, a chuva promete dar uma trégua na cidade turística.
No Norte de Mato Grosso, há chances moderadas de temporal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Ao todo, 48 municípios receberam alerta de “perigo potencial” para pancadas de chuva e ventos intensos, porém, a Capital e Chapada não estão incluídos.
Calor de até 36°C
Nesta segunda-feira (4), Cuiabá já amanheceu mais quente, com mínima de 20°C. No entanto, no decorrer do dia a temperatura promete aumentar para 34°C.
O calor segue predominando na terça-feira (5), com mínima de 24°C e máxima de 35°C. Neste dia, a chance de chuva é de apenas 5%.
Na quarta-feira (6), a mínima volta a subir e os termômetros registram 26°C. Já a máxima segue a mesma do dia anterior e sem previsão de chuva.
Não há muita alteração na temperatura na quinta-feira (7). Neste dia, a mínima segue 26°C e a máxima sobe para 36°C.
Também não há previsão de chuva na sexta-feira (8), e a mínima será de 27°C, enquanto a máxima não deve passar de 34°C.
Clima em Chapada
Nesta segunda, a cidade ainda amanheceu com uma temperatura mais amena. Porém, a previsão indica que o calor será de 31°C no decorrer do dia.
Na terça, a máxima promete ser a mesma do dia anterior e a mínima será de 20°C.
Na quarta, não há muita alteração nas temperaturas e a mínima sobe para 21°C, enquanto a máxima permanece nos 31°C no terceiro dia consecutivo.
A máxima promete subir na quinta, quando chega a 32°C. Já a mínima deve cair para 20°C.
Mantendo o padrão da semana, a sexta terá máxima de 31°C e a mínima promete subir para 22°C.
Durante toda a semana haverá só 5% de chance de chuva na cidade.
Comentários