Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 09 de Abril de 2022 às 10:56

    Imprimir


iStock

Após sucessivos resultados positivos, Mato Grosso teve o maior recuo na produção industrial no mês de fevereiro entre os 15 estados que compõem a Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional). O recuo registrado foi de 4,4%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (8).

Agora como a principal influência negativa sobre o resultado nacional na passagem de janeiro para fevereiro, Mato Grosso vinha de quatro meses consecutivos de alta na produção industrial, período em que acumulou expansão de 32,8%.

Segundo o IBGE, a explicação é a queda registrada no setor alimentício, o mesmo que, nos meses anteriores, vinha trazendo crescimento com o fim do embargo da China à importação de carnes brasileiras.

“Em fevereiro, vemos apenas uma redução na produção para adequação estratégica entre oferta e demanda”, destaca Bernardo Almeida, analista da PIM regional.

No comparativo de fevereiro de 2021 ante 2022, Mato Grosso segue na dianteira, porém positivamente, com crescimento superior a dois dígitos: 12,6%. Amazonas (11,6%) e Bahia (4,4%) completam o ranking melhores dos três melhores.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451527/visualizar/