Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Abril de 2022 às 15:26
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Seguindo a proposta de investir em práticas ecologicamente corretas, a Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá/MT), está utilizando bolsas produzidas com sobras de venezianas para montar os kits dos pacientes que realizam o check-up anual.

As bolsas, de acordo com a administradora da clínica, Isaíra Costa, são produzidas por uma empresa parceira da Capital, que transforma materiais recicláveis em produtos altamente duráveis, uma tendência sem volta na busca de qualidade de vida.

“Os pacientes do check-up recebem a bolsa e uma nécessaire com produtos de higiene, que garantem a eles mais comodidade, já que realizam todas as consultas e exames em um único dia aqui na clínica”, observa a gestora.

O médico Roberto Barreto conta que as bolsas recicladas vêm para substituir as de algodão cru. “Estamos dando mais um passo em busca da preservação do meio ambiente e da vida, o que vem ao encontro da filosofia da empresa de atenção integral à saúde, que inclui educação em saúde, prevenção, diagnóstico, tratamento e sustentabilidade”.

Roberto Barreto ressalta que esta iniciativa da clínica, somada a outras como estação de tratamento de esgoto, uso de placas de energia solar, estação de coleta seletiva e separação de resíduos sólidos e preferência por lâmpadas de led de baixo consumo, formam uma grande cadeia de promoção da sustentabilidade, preservação do meio ambiente e da vida.

O diretor da Luxos Sem Lixo, Jionnarran Viegas Ferrer, que produz as bolsas recicladas, relata que a empresa foi criada a partir da ideia de se aproveitar sobras de material destinado à confecção de cortinas. “Temos um fornecedor que nos disponibiliza esse material em grande quantidade e o nosso desafio é de contribuir com a natureza, destinando melhor os respectivos resíduos, além de gerarmos renda aos envolvidos”.

Empresa Verde

Ao completar 4 anos em 2021, a clínica Vida lançou o selo Vida Sustentabilidade e também a campanha Esperançar, ainda em andamento, e cujo objetivo é de promover entre profissionais da saúde, colaboradores e pacientes, a reflexão sobre propósitos de vida como a solidariedade, a generosidade, amor e fraternidade, onde está incluído o cuidar de um todo em busca do bem comum.

“E nesse contexto de cuidar está a questão ambiental, a saúde do planeta, e consequentemente a saúde de todos”, pontua Dra. Natasha Slhessarenko, idealizadora da campanha, e que também busca trazer de volta a esperança que tantos perderam por conta da pandemia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451610/visualizar/