Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 27 de Julho de 2012 às 14:40
Por: SAYANTANI GHOSH

    Imprimir


Investidores reduziram o valor do Facebook em 10 bilhões de dólares nesta sexta-feira, levando as ações recém-listadas a uma nova mínima, depois que a rede social não divulgou previsões e analistas disseram que investimentos em telefonia móvel colocariam resultados futuros sob pressão.

 

 

A queda de 17 por cento das ações levaram a capitalização de mercado do Facebook para 48 bilhões de dólares --menos da metade do valor de lançamento na Oferta Pública de Ações (IPO, na sigla em inglês) de 100 bilhões de dólares, em maio.

 

A mais recente queda custou ao presidente-executivo Mark Zuckerberg, de 28 anos, e que fundou o Facebook em um dormitório em Harvard, cerca de 2,3 bilhões de dólares, com base em sua participação na empresa.

 

A rede social bateu as expectativas de receita na quinta-feira, em sua primeira divulgação de resultados trimestrais, mas a companhia falhou em tranquilizar os investidores sobre suas perspectivas futuras.

 

Investidores preocupados sobre como a rede social fará dinheiro com publicidade móvel esperavam que a empresa daria um sinal de que o crescimento da receita estava melhorando.

 

As ações caíram cerca de 40 por cento do valor de mercado desde sua estreia em bolsa, de 38 dólares, em 18 de maio.

 

Elas caíram para um novo recorde de baixa de 22,28 dólares na manhã desta sexta-feira, antes de se recuperarem para 23,03 dólares.

 

Pelo menos quatro corretoras, incluindo Barclays Capital, cortaram seus preços-alvo para as ações do Facebook, apesar de que a maioria sugeriu que a empresa vale mais do que os atuais níveis de negociação.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45181/visualizar/