Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Julho de 2012 às 20:30

    Imprimir


O Ministério da Fazenda convocou a General Motors (GM) para dar explicações sobre a situação da fábrica da montadora localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A reunião entre o órgão e a montadora ocorrerá na terça-feira e também contará com a presença da Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea).

A reunião foi convocada para que a montadora possa explicar a suspensão das atividades da fábrica na última terça-feira e os próximos passos da montadora em relação à planta de produção. A manutenção dos empregos foi uma das condições impostas pelo ministério para o desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as montadoras. Nesta terça-feira, GM concedeu licença remunerada a 2.700 empregados do complexo industrial.

Para o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a GM pretende encerrar as atividades na cidade. No próximo dia 4 de agosto, a montadora e o sindicato de metalúrgicos da região terão uma nova reunião sobre o futuro da unidade, em meio à expectativa de corte de cerca de 1.500 trabalhadores.

A linha de São José produz modelos que estão sendo substituídos pela GM por veículos produzidos em outras fábricas da montadora, como São Caetano do Sul. Em protesto contra o fechamento da linha, os trabalhadores fizeram greve de 24 horas na semana passada.

A GM não se posicionou especificamente sobre a reunião com o ministério, mas informou novamente que a paralisação desta semana na linha de montagem foi para preservar a integridade dos empregados.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45240/visualizar/