ONG denuncia vazamento e pede anulação de concurso do Indea-MT Provas devem ocorrer no domingo; 100 aprovados serão convocados ainda neste ano
O concurso do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária) está sendo questionado na Justiça. O Observatório Social ingressou com ação na Vara de Ações Coletivas pedindo a anulação do certame.
O concurso com salário de até R$ 8,5 mil foi lançado em abril e as inscrições realizadas em maio. Ele será para formação de cadastro reserva e mais de 5,7 mil pessoas se inscreveram.
A prova está prevista para ser realizada neste domingo. O Governo do Estado prevê chamar 100 aprovados ainda neste ano.
De acordo com autor da ação, o edital do concurso tem diversas irregularidades. Entre elas, está a dispensa de licitação na contratação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
“Isto porque, em suma, houve a dispensa de licitação da banca realizadora do concurso sob o fundamento de suposta urgência, sendo que, todas as vagas do concurso são para Cadastro de Reserva e não há atualmente nenhuma urgência dentro do Indea”, diz trecho da ação.
Além disso, o Observatório Social denuncia que o edital do concurso foi “vazado”. Cita ainda que servidores do órgão montaram “cursinho preparatório” para o concurso.
Comentários