Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Julho de 2012 às 15:26
Por: Lydia Gismondi

    Imprimir


A preocupação do levantador de peso Fernando Reis na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres é relaxar e comer. O máximo que puder. Representante da última categoria da modalidade, o atleta brasileiro é sempre cobrado para ficar mais pesado. Nos últimos dois anos engordou 40 kg e, hoje, com 142 kg, ainda precisa fazer uma "dieta inversa" rigorosa para enfrentar os melhores do mundo.

- A dieta a gente mantém da mesma forma: comer tudo que pode. Aqui no Crystal Palace eu como tudo o que tem na mesa e um pouquinho mais. Hoje comi de seis a oito pães e várias frutas. O almoço foi primeiro um prato de macarrão, depois bife com arroz, feijão e batata. Depois, repeti mais um prato. E teve a sobremesa. O cubano (técnico) é um pouco chato me cobrando para ganhar peso - contou o atleta.

Levantador de peso Fernando Reis treina no Crystal Palace (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM) 
Fernando treina em Londres para sua estreia nas Olimpíadas (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)

 

A dieta de Fernando Reis pode parecer uma loucura na visão de um leigo no levantamento de peso, mas, nesta categoria do esporte, cada quilo ganho é fundamental para o sucesso final. Mesmo comendo tanto, o brasileiro de 22 anos e 142 kg, ainda está distante do porte de seus principais adversários.

- Na minha categoria, eu disputo contra pessoas que pesam 150, 160 kg. O campeão mundial pesa 170 kg. Você estando mais pesado de uma forma sadia ajuda muito. Quanto mais você conseguir pesar sem perder a flexibilidade e a explosão, perfeito.

O atual campeão pan-americano ressalta, porém, que o ganho de peso não pode ser de forma aleatória. É preciso de um acompanhamento médico. Ao mesmo tempo, admite que o peso a mais lhe trouxe algumas dificuldades.

Levantador de peso Fernando Reis treina no Crystal Palace (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)
O atleta tenta se prevenir de possíveis lesões
(Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)


 

- A gente faz exames periodicamente para ver se está tudo bem. Eu tenho 22 anos. Com certeza, está tudo perfeito. Mas o esporte competitivo exige da saúde. Estamos tentando quebrar o limite do ser humano. Eu senti uma diferença, claro. Com mais 40 kg, fica mais difícil para fazer tudo - admitiu.

Ainda considerado um atleta jovem para a modalidade, Fernando vai disputar as Olimpíadas de Londres já de olho nos Jogos do Rio, em 2016.

- Para entrar no pódio, tem que fazer 200 kg de arranque e 240 Kg de arremesso. Isso é certeza. Mas vai estar corrido. Ficando entre os seis, já vai ser um passo muito importante para mim, para em 2016 brigar diretamente pela medalha






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45265/visualizar/