Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 07 de Junho de 2022 às 16:21
Por: Hallef Oliveira | PMMT

    Imprimir


A | A

Policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam 87 unidades de pescado irregular de diversas espécies, na tarde desta segunda-feira (07.06), no município de Santo Antônio do Leverger. Na ação, um homem de 40 anos foi preso em flagrante pelo crime de transporte e comércio de pesca proibida.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 14h30, a equipe do BPMPA, durante atividade de fiscalização, fez a abordagem de um veículo Corsa vermelho. Durante a vistoria, foram encontradas no porta-malas várias espécies de pescado.

Foram identificadas 80 unidades de pacu peva, três piranhas, duas piraputangas e dois bagres. Com a suspeita de que o pescado estaria em tamanho irregular, os policiais militares realizaram a medição das espécies e constataram que ao menos 25 unidades estavam fora das medidas exigidas por lei.

O condutor do veículo se apresentou como proprietário dos peixes e afirmou que teria feito a pesca em uma região do município de Barão do Melgaço. Diante da situação de flagrante, o suspeito foi encaminhado à delegacia local, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

PMMT




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452911/visualizar/