Senado discute internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon Embora já apresente a classificação “internacional” ainda há algumas pendências para que isso se torne realidade
A internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, será tema da audiência pública que a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado promove, na manhã de terça-feira (28).
O debate foi solicitado pelo senador Fábio Garcia (União Brasil).
Segundo o parlamentar, embora o aeroporto já apresente a classificação “internacional” em seu nome, ainda existem algumas pendências para que isso se torne realidade.
“Na prática (a internacionalização), não acontece porque ainda existem algumas pendências do aeroporto com a Receita Federal, a Polícia Federal e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Então a audiência é exatamente para fazer essa força-tarefa, para tentar resolver isso o quanto antes, para que o aeroporto se torne efetivamente um aeroporto internacional”, disse.
Conforme informações da Agência do Senado, a audiência pública será interativa e semipresencial e deve contar com a participação de Antonio Henrique Lindemberg Baltazar, superintendente da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, que já confirmou presença.
A comissão ainda aguarda a confirmação da participação de representantes do governo de Mato Grosso, da Polícia Federal, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Concessionária Centro-Oeste Airports (COA) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Comentários