Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Julho de 2022 às 21:38
Por: Por Camila Freitag, TV Centro América

    Imprimir


Quase mil acidentes foram registrados no primeiro semestre de 2022 em Cuiabá, segundo um levantamento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. Ao todo, 10 pessoas morreram no mesmo período analisado.

Segundo o tenente Campos Júnior, a maior causa dos acidentes é por conta do excesso de velocidade, combinado com a ingestão de álcool e ultrapassagem em local indevido.

Ele lembra que, na maioria das edições da Operação da Lei Seca, cerca de 10 motoristas são presos por embriagues ao volante.

"Infelizmente as pessoas ainda não se conscientizaram da importância de não dirigir um veículo após ter ingerido bebida alcoólica", destacou.


Acidente deixa quatro mortos na Rodovia Emanuel Pinheiro — Foto: Reprodução

Acidente deixa quatro mortos na Rodovia Emanuel Pinheiro — Foto: Reprodução

Várzea Grande

Em Várzea Grande, a Guarda Municipal atendeu 439 ocorrências no primeiro semestre deste ano. O número representa uma redução de 14% em relação ao mesmo período de 2021.

A gravidade dos acidentes têm chamado a atenção da Guarda Municipal, como no caso do atropelamento de Ana Carolina Barros Vasconcelos, de 25 anos, na noite do dia 1° deste mês.

O motorista do carro, estava bêbado e não teve o nome divulgado. Ana deixou uma filha com 3 semanas de vida e outro filho de 6 anos.

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Ortiz, cerca de 94% dos acidentes de trânsito em Várzea Grande são em razão de falha humana.

"Dentro dessas, está a falta de atenção e uso do celular, grandes causadores dos acidentes de trânsito", disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453706/visualizar/