Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Julho de 2022 às 09:27

    Imprimir


O senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), que pode se lançar como candidato ao governo do Estado, afirmou, na tarde desta quinta-feira (21), que não tem intenção de desembarcar da base governista por enquanto. Fávaro também respondeu declaração do governador Mauro Mendes (UB), sobre a ajuda na conquistar da cadeira no Senado: “nós também ajudamos Mauro.”

“Nós ajudamos o governo Mauro desde a campanha em 2018. Em todo o governo, quer seja como colaborador, quer seja como eu no papel de senador e mesma coisa foi com Neri Geller, no Progressistas. Todos ajudamos. Nós não negamos que fazemos parte dele. Por isso, temos que fazer o debate”, declarou Fávaro.

Com o apoio do PSD na campanha de 2018, quando o governador Mauro conquistou mais de 800 mil votos, o partido conquistou a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Questionado se deixaria a base, Fávaro minimizou dizendo que se a legenda não couber nos planos de Mauro, seguiria seu rumo.

“Não, não pensa (a legenda de deixar a base). Agora, se não couber a gente no projeto, aí, natural, vamos seguir nosso rumo, eu disse isso com muita tranquilidade”, emendou.

Prestes a dar os próximos passos em sua candidatura à reeleição, Mendes salientou, na manhã desta quarta-feira, que pretende evitar comentar a eventual candidatura do senador Carlos Fávaro. No entanto, fez questão de lembrar que sempre esteve ao lado de Fávaro, tanto em 2018, quando Mendes era candidato ao governo, quanto em outros momentos políticos.

“É verdade. Não nego e sou grato. Como também ajudei ele na campanha dele. Fui no palanque dele, mesmo sendo do palanque da minha principal adversária, a Coronel Fernanda. O que dificultou, inclusive, minha relação com o prefeito Emanuel Pinheiro na eleição em 2020, mas fiz isso porque sou do grupo do Mauro”, colocou.

“Ajudamos com emendas, recursos, muitos recursos. A divisão dos recursos do auxílio emergencial nos estados foi emenda minha, que trouxe R$ 1 bilhão para Mato Grosso. Nós ajudamos e vamos continuar ajudando”, finalizou.





Fonte: hiper noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453877/visualizar/