Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 28 de Julho de 2022 às 16:01
Por: Thaiza Assunção/Mídia News

    Imprimir


Alair Ribeiro/TJMT
A nova desembargadora do TJMT, Maria Aparecida Ferreira Fago
A nova desembargadora do TJMT, Maria Aparecida Ferreira Fago

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolheu, de forma unânime, a juíza Maria Aparecida Ferreira Fago como nova desembargadora.

A decisão, pelo critério de antiguidade, foi tomada em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (28) de forma online.

Maria Aparecida era a primeira na posição de antiguidade e foi escolhida pelos 29 desembargadores que compõem o Pleno.

Também haviam feito a inscrição para o cargo os juízes Jorge Luiz Tadeu Rodrigues (2º na posição de antiguidade), Sebastião de Arruda Almeida (3º), Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo (4ª) e Abel Balbino Guimaraes (8º).

vaga estava aberta desde a aposentadoria do desembargador Alberto Ferreira, em fevereiro de 2020.

Com a magistrada, o TJMT passa a contar com 10 desembargadoras, representando um terço dos 30 magistrados.

Após a eleição, Maria Ferreira Fago se manifestou.

“É como se fosse uma coroação da minha carreira. Já trabalhamos muito e ainda temos muito a trabalhar na segunda instância. Quero fazer o melhor trabalho possível. As pessoas costumam falar que vão para somar e eu prefiro dizer que quero multiplicar", disse.

Integrante da Academia Mato-Grossense de Magistrados desde a sua fundação, Maria Aparecida Ferreira Fago tem 66 anos. Ela ingressou na magistratura em 15 de janeiro de 1992.

Atualmente, atuava como titular na 12ª Vara Criminal de Cuiabá e também estava designada para o Segundo Juizado Especial Cível de Cuiabá.

A magistrada também já passou pelas comarcas de Alto Garças, Jaciara e Rondonópolis.

Foi coordenadora administrativa do Fórum da Comarca de Várzea Grande, no período de 5 de janeiro de 1989 a 14 de maio de 1989, e diretora do Foro da Comarca de Cuiabá, nos períodos de 25 de abril de 2007 a 3 de março de 2009 e de 10 de março de 2010 a 28 de fevereiro 2011.

Graduada em Letras e Direito, sua primeira aprovação em concurso foi para o cargo de professora de língua portuguesa, na rede estadual de São Paulo, em 1980, de onde saiu em 1986.

Logo em seguida foi aprovada para o cargo de juíza substituta no Judiciário de Mato Grosso, em 1991, assumindo no ano seguinte. Até o dia de sua posse, atuou na assessoria jurídica do desembargador Athaide Monteiro da Silva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453990/visualizar/