Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Julho de 2012 às 21:50

    Imprimir


O PT disponibilizou a seus candidatos e também aos militantes de todo o Brasil um guia, intitulado "Guia Digital do Militante", que serve para orientar os partidários da legenda na campanha nas redes sociais e na internet para as eleições municipais deste ano. No guia, os petistas pretendem, além de orientar os membros do partido, repetir o sucesso espontâneo nas redes sociais, como ocorreu em 2010 com o "Dilmaboy".

"Se inscreva no canal do seu candidato e diga que "gostou" dos vídeos. Assim como no Facebook, a participação nos comentários aqui também é fundamental. Vídeos criativos sempre são bem-vindos. Faça seu diário de campanha (vlogger); filme eventos de campanha; entreviste militantes e, se der, faça tanto sucesso com seus vídeos quanto o Dilmaboy, manifestação espontânea da militância que virou um dos assuntos mais falados na última campanha presidencial", afirma o guia no tópico com orientações sobre a utilização do site de compartilhamento de vídeos Youtube.

No Guia, que só pode ser acessado após um cadastro, é possível consultar diversas informações sobre a utilização de redes sociais como o Twitter e o Facebook, com tópicos que trazem informações sobre como criar um perfil, como monitorar corretamente as ferramentas e também de que maneira interagir com outros usuários.

Em um dos tópicos, o guia petista alerta sobre "trolls", que são caracterizados como uma "pessoa cuja intenção é provocar emocionalmente os membros de uma comunidade através de mensagens controversas ou irrelevantes", e alerta: "saiba identificar quem quer discutir política e o perfil criado por "profissionais"!!".

Além disso, aos militantes do partido, o PT busca dar um papel de divulgadores das candidaturas. Com isso, a legenda pretende ampliar seu raio de ação nas redes e fazer com que os filiados trabalhem não só nas ruas, mas também na rede. Exemplo disso é a instrução apresentada no guia, que orienta os petistas sobre como conquistar mais eleitores.

"Você deve seguir lideranças do partido no seu estado, seguir alguns seguidores desta liderança, mas deve falar também com as pessoas que não estão nesta rede mais "vermelha", se não você vai falar com quem sempre fala, a militância do partido. Você precisa conquistar outros possíveis eleitores", diz um trecho do manual petista para as redes sociais. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45429/visualizar/