Deosdete e Elisamara confirmam candidaturas para o comando do MP
As inscrições para a disputa do cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) terminaram com dois nomes. O subprocurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, e da promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela.
A disputa entre os dois reedita o embate entre grupos que disputam o comando do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). O do atual procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e a do ex-procurador-geral, Paulo Prado. Deosdete atua com um perfil mais discreto e, ao anunciar a sua candidatura, representará a atual gestão de Antônio Borges.
Já do outro lado, Elisamara Portela defenderá a oposição. Apesar de negar ser aliada de Paulo Prado, mesmo tendo apoiado um dos candidatos do grupo anteriormente, nos bastidores a informação é que ela representaria o ex-chefe do MP.
A eleição será realizada no dia 5 de dezembro deste ano. Após o pleito, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) encaminha lista tríplice para o governador, que tem a prerrogativa de escolher um dos nomes e nomeá-lo como procurador-geral de Justiça para o biênio 2023-2024.
Elisamara é membro do MPE desde 1995 e está lotada atualmente no Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Já Deosdete ingressou em 2004. Atuou nas comarcas de Dom Aquino, Juscimeira, Guiratinga, Comodoro, Várzea Grande e Rondonópolis.
Comentários