"FAKE NEWS"
“PT ganhou porque soube usar táticas de golpe”, afirma Medeiros Deputado federal bolsonarista também criticou decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo
O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só conseguiu vencer a eleição porque usou “táticas de golpe” durante a campanha.
A declaração foi dada nesta terça-feira (1º) em entrevista à rádio Capital FM. Medeiros ainda citou redes de fake news e mídias parciais como aliados do petista na vitória.
“Ganharam dessa vez porque souberam usar as novas táticas de golpe, usando as novas ferramentas, que não são as armas, e sim os meios de informação”, disse.
“De lá para cá o presidente enfrentou uma grande mídia totalmente parcial, [...] enfrentou uma rede de fake news, o PT contratou um mercenário chamado [André] Janones. E o Alexandre de Moraes tinha dito que iria combater isso [notícia falsa] com prisão, mas só serve para um lado”, completou.
Além das críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado também lembrou o episódio da decisão do Tribunal Superior Eleitoral contra a Rádio Jovem Pan, que foi proibida de mencionar a condenação de Lula em seus programas.
Classificando a decisão como “censura”, o parlamentar deu a entender que o TSE agiu contra a Jovem Pan, pois ela era conhecida por contrapor o presidente eleito durante sua campanha.
"A Jovem Pan tinha um time que batia no Lula e um rapaz filiado ao PT fazendo o contraponto, bem, ela foi tirada do ar praticamente, censurada", declarou.
Comentários