Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 24 de Julho de 2012 às 07:01

    Imprimir


Mauricio Camargo/Futura Press
Tommaso Lotto foi morto durante uma tentativa de assalto no sábado em São Paulo
Tommaso Lotto foi morto durante uma tentativa de assalto no sábado em São Paulo

A testemunha que acompanhava o italiano Tommaso Lotto, morto no sábado durante um assalto na avenida Nove de Julho, em São Paulo, é o advogado espanhol José Ruiz-Gallardón Utrera. Ele é filho do ministro da Justiça da Espanha e ex-prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón. O consulado espanhol da capital paulista confirmou ontem que Utrera já viajou para a Espanha, onde "está muito abalado e recuperando da tragédia com seu amigo". As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Nem o advogado, nem o pai querem se manifestar sobre o caso. Utrera atuava desde setembro de 2011 como um dos representantes do escritório de advocacia espanhol Uría Menéndez-Proença de Carvalho, na avenida Paulista. Ainda segundo o consulado, quando estiver recuperado, Utrera deverá voltar ao País para trabalhar. Alberto Ruiz-Gallardón, pai de Utrera, foi eleito prefeito de Madri por três mandatos seguidos. Ele permaneceu oito anos e meio no cargo e saiu no final de 2011 para assumir o Ministério da Justiça.

O Crime
O bancário italiano Tommaso Lotto, 26 anos, foi morto por volta das 19h do dia 21 de julho, no cruzamento da avenida 9 de Julho com a avenida São Gabriel, na zona sul de São Paulo. Ele estava no carro de um amigo espanhol, quando foi abordado por dois homens em uma moto que tentaram assaltá-lo. Ao sair correndo, o europeu foi atingido por um disparo pelas costas.

O crime foi registrado no 14º distrito Policial, de Pinheiros, e os ladrões seguem foragidos. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Dois dias após o crime, a investigação foi assumida pelo Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45540/visualizar/