Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Julho de 2012 às 20:25

    Imprimir


Divulgação
Ledinalva da Silva dos Santos e Lucimar Campos (DEM)
Ledinalva da Silva dos Santos e Lucimar Campos (DEM)

A irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ledinalva da Silva dos Santos, segue os mesmos passos que seu famoso irmão e entra na política, ao se candidatar a uma cadeira da Câmara de Cuiabá (MT). Ledinalva é filiada ao PTB e desde a eleição passada para prefeito tem ligações com partidos adversários do PT em Cuiabá, como o PSDB e DEM.

Um exemplo está em sua participação neste último fim de semana do lançamento da cômite de campanha de Lucimar Campos (DEM) - esposa do senador da oposição Jayme Campos (DEM) - em Várzea Grande (MT), a 6km da capital mato-grossense. Ledinalva já apoiou um candidato tucano em 2008, quando o prefeito de Cuiabá, Wilson Dias (PSDB), era candidato à reeleição.

Procurado pelo Terra, a coordenação da campanha da candidata disse que as participações de Ledinalva ao lado de tucanos não geram mal estar entra ela e seu irmão, tanto que Lula deve participar da campanha de sua irmã.

"O ex-presidente vem para Cuiabá e tem interesse de ajudar ela", afirmou a coordenação da campanha de Ledinalva. "Inclusive na campanha dela nós vamos vincular a imagem dele. Nós só estamos esperando por conta de uma autorização diretamente com ele", completou.

Questionados sobre o apoio do PT a Ledinalva, a campanha enfatizou que ela é "independente" e tem apenas o suporte do PTB, uma vez que o partido não se coligou a nenhum partido nas eleições majoritárias, apenas com o PRB nas proporcionais, e ainda está conversa com os candidatos de Mauro Mendes (PSB), Lúdio (PT) e Guilherme Maluf (PSDB).

De acordo com a assessoria de comunicação do Instituto Lula, é pouco provável que presidente participe de sua campanha em Cuiabá. A equipe de Lula ainda enfatiza: "o candidato de Lula em Cuiabá é o Lúdio".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45555/visualizar/