Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 23 de Julho de 2012 às 13:06

    Imprimir


O planejamento familiar é alternativa encontrada por muitas pessoas para controlar os gastos. A Federação de Comércio de Rondônia (Fecomércio) afirma que o número de famílias endividadas no estado passou de 60% para mais de 75%, em 2012. São mais de 90 mil famílias com alguma dívida.

Juros bancários são os principais responsáveis pelo endividamento da população. Para o economista Silvio Perciso, o comportamento da população passou a ser relacionado ao crédito e não à renda. "É preciso relacionar o quanto recebe com o que gasta", garante.

Segundo o economista Weyder Pêgo de Almeida anotar todas as contas diariamente em uma planilha ajuda no controle. "A planilha mensal só resolve em casos de famílias que já fazem algum tipo de controle de orçamento. Dívidas altas só serão controladas com anotações diárias".

O agente de registro Werbt Costa anota todo o orçamento e elege prioridades para seus gastos. "Eu sei para onde vai cada centavo que eu gasto e não deixo de realizar nenhuma vontade", explica.

Depois de se descontrolar nas contas, a recepcionista Rosiane de Souza Ferreira disse ao G1 que vai se programar para evitar novas preocupações financeiras.





Fonte: DO G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45603/visualizar/