Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Dezembro de 2022 às 15:00
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


 O governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro
O governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro

O governador Mauro Mende (União) questionou – com tom irônico – os motivos pelos quais o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) tem insistido tanto em defender o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), mesmo com as derrotas jurídicas e administrativas que sofreu nos últimos meses.

“Ele apanhou até agora. Ele prometeu uma guerra jurídica e tomou uma surra jurídica. Tudo que ele tentou ele perdeu”, disse. Para Mendes, o modal sobre trilhos é um "filhote da corrupção".

Em dezembro de 2020, Mendes definiu pela troca da implantação do modal bilionário pelo BRT. No segundo semestre deste ano, começou a implantação do novo modal em Várzea Grande e a retirada dos trilhos já instalados. Em Cuiabá, no entanto, Emanuel causa entraves.

À imprensa, Mendes sugeriu que Emanuel possa ter algum interesse escuso na defesa tão enfática do VLT.



Por que Emanuel defende tanto esse símbolo da corrupção? O que esta por trás disso?

“Não sei [o porquê] da insistência dele com esse filhote da corrupção. Por que Emanuel defende tanto esse símbolo da corrupção? O que esta por trás disso?”, questionou.

O governador relembrou que corre uma ação na Justiça Federal em que o Estado pede a devolução de recursos já pagos e ainda a retirada e a venda dos vagões do antigo modal por parte do Consórcio VLT Cuiabá e Várzea Grande, responsável pela obra.

“Veja bem: essa empreiteira que fez essa prática de corrupção tem que devolver, está na Justiça, R$1,2 bilhão. Esse é o pedido do Estado à Justiça para empreiteira devolver. Levar o trem dela embora, levar tudo aquilo que não serve pro Estado embora. Por que o Emanuel Pinheiro defende tanto essa construtora?”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456302/visualizar/