Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 02 de Janeiro de 2023 às 17:54
Por: Patrícia Estefany - Especial para o GD

    Imprimir


Patrícia Estefany - Especial para o GD
Patrícia Estefany - Especial para o GD

Um dia após a posse do presidente Lula (PT) em Brasília, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) permanecem acampados em frente a 13° Brigada de Infantaria Motorizada, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. As manifestações contra resultado das eleições começaram ainda no dia 30 de outubro e resistem por todo o país.

Apesar de volume reduzidos, os protestantes acreditam em um reviravolta no cenário político atual. Apesar de o próprio ex-presidente ter deixado o país e se conformado com a derrota.

A equipe do Gazeta Digital esteve na concentração dos bolsonaristas, na tarde deste segunda-feira (2), mas eles não quiseram se manifestar. A reportagem foi cercada no local e hostilizada. Uma das manifestantes tentou falar com a imprensa, porém acabou impedida pelos demais. Ela, que esteve em Brasília e retornou ainda no domingo (1), apenas disse "já deu certo".


Ainda há algumas barracas na frente da unidade militar e os manifestantes se revesam no local, contudo a cozinha improvizada e churrasqueira "famosa" pelos banquetes fartos já foram desmontadas.

Não há previsão para que eles deixem o local, assim como o retorno do ex- presidente Bolsonaro ao Brasil. Ele que não passou faixa para Lula e está hospedado na mansão do lutador de MMA José Aldo, em Orlando (EUA).

A viagem ao exterior deixou muitos apoiadores decepcionados, visto que seguem firmes nos acampamentos. O senador Jayme Campos (União) avaliou a atitude como "perversa".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456471/visualizar/