Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 03 de Janeiro de 2023 às 13:39

    Imprimir


O atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), deu mostras de que não pretende desistir da disputa do cargo declarando, neste domingo (1°), que oficializará convite ao deputado estadual Max Russi (PSB) para compor chapa como 1° secretário da Mesa Diretora. Max, no entanto, indica à imprensa que manterá nome para presidência do parlamento, pelo menos por ora.

“Vamos começar as conversas, as articulações. Vou colocar meu nome, sim, como candidato. Não tem nada fechado. Vou chamar ele (Max) para conversar. Ele é um companheiro de primeira hora e parceiro meu aqui dentro. Vou fazer a proposta (para primeira secretaria) para ele”, declarou Botelho.

Perguntada sobre o tema, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) avalia que as conversas acerca da composição da Mesa Diretora não serão concluídas tão facilmente, adiantando que nenhum dos dois abrirá mão do pleito de presidente.

“Botelho disse que não abre mão de ser presidente e convidou o Max para ser secretário e a Assembleia está aguardando a decisão do Max, para ver se eles vão ter embate ou não. Eu acho que uma união seria muito positiva para Casa. Agora, entendo também a situação do Max, que já foi secretário e tinha esse anseio (de ser presidente) também e a própria expectativa de ser presidente com o apoio do Botelho. Eu consigo me colocar no lugar dele. Mas entendo que para o bem da Casa seria melhor um entendimento. Não é um entendimento fácil porque os dois têm essa pretensão de ser presidente da Casa com projetos políticos muito sólidos e fortes. Então, é natural que nenhum dois vá desistir tão facilmente”, avaliou Janaina, que chegou a cogitar, no fim do ano passado, a colocar o nome, mas não vendo viabilidade da candidatura, não chegou a se lançar oficialmente.

Max Russi também no domingo destacou que vai abrir diálogo com seu grupo político na quarta-feira (4), após sessão ordinária, e que qualquer decisão sobre a Mesa será debatida antes com seus aliados. “É discussão, né? Esse trabalho (de articulação) por parte do Botelho e por parte minha também houve uma trégua no Natal e no Ano Novo, ninguém fez movimentação com o objetivo até de todo mundo ter tranquilidade nessas datas importantes. Agora, eu acho que nessa sessão (de quarta), principalmente, começa novamente as tratativas das conversas para o encaminhamento duma composição ou duma disputa no dia primeiro de fevereiro”, informou o socialista.





Fonte: hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456478/visualizar/