Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Janeiro de 2023 às 07:20

    Imprimir


A deputada federal Rosa Neide (PT) é cotada para três postos diferentes no governo Lula (PT). Segundo as informações confirmadas pela assessoria da petista, a parlamentar pode integrar o Ministério da Educação; a Secretaria de Relações Institucionais ou a Secretaria Geral da Presidência.

Na transição de governo, Rosa Neide, que também é professora universitária, participou do grupo temático da educação. Devido à proximidade da parlamentar com Lula, já era esperado que ela fosse alocada em alguma pasta do Governo Federal, especialmente porque, mesmo sendo a deputada nominalmente mais votada do Estado, Rosa Neide não conseguiu emplacar sua reeleição.

A posição definitiva da professora no governo petista, entretanto, só deve ser anunciada nos próximos dias. Por enquanto, a questão segue sem definições. No Ministério da Educação sob o comando do ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a tendência é de que Rosa Neide ocupe um cargo de diretoria.

Além de Rosa Neide, Carlos Fávaro também conseguiu espaço no staff do governo e foi nomeado Ministro da Agricultura no último domingo (1°). Enquanto o então senador ainda tinha mais quatro anos de mandato, a deputada federal deixa sua cadeira no próximo mês.

Nas eleições de 2022, Rosa Neide alcançou, sozinha, quase 130 mil votos. Entretanto, ficou sem a vaga no Congresso porque a federação da qual faz parte (PT, PCdoB e PV) não alcançou o número de votos necessários para atender ao requisito do quociente partidário.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456534/visualizar/