Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 22 de Julho de 2012 às 20:23

    Imprimir


O candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, entrará com uma representação no Ministério Público Eleitoral acusando a TV Bahia de ter feito propaganda subliminar do rival ACM Neto (DEM), informou a assessoria do petista neste domingo.

Para Pelegrino, a emissora deu destaque indevido ao candidato do DEM na ocasião do aniversário de cinco anos da morte do senador e avô de ACM, Antônio Carlos Magalhães, em detrimento aos outros concorrentes a prefeito da capital baiana. Agora, o departamento jurídico do PT estuda a forma da representação que apresentará à Justiça.

Em declaração de bens à Justiça Eleitoral, ACM Neto informou ter R$ 9,4 milhões em quotas da TV Bahia, adquiridas em 2012. A TV é afiliada à Rede Globo desde 1989, quando ACM, então ministro das Comunicações de José Sarney, convenceu Roberto Marinho de torná-la sua retransmissora no Estado - configuração que foi fundamental para a manutenção da influência da família Magalhães.

O presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, divulgou nota em reação à acusação petista. "A tecnologia da imagem evoluiu muito, mas ainda não consegue filmar os ausentes, a não ser por meio de trucagens", ironizou. "Pelegrino quer criar um factoide". Aleluia disse que o candidato do PT deveria ter comparecido à missa para ser entrevistado, como fez Mário Kertész (PMDB).

ACM Neto também comentou o caso em seu perfil no Twitter. "Só tenho a lamentar o desespero do candidato do PT à prefeitura. Agora, para tentar sair da estagnação, parte para os ataques pessoais", escreveu. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45655/visualizar/