Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 25 de Janeiro de 2023 às 06:56
Por: Por Gabi Braz, TV Centro América

    Imprimir


Prêmio Jejé de Oyá homenageia personalidades negras em MT — Foto: Reprodução
Prêmio Jejé de Oyá homenageia personalidades negras em MT — Foto: Reprodução

A segunda edição do Prêmio Jejé de Oyá será realizado nesta sexta-feira (27), às 20h, no Cine Teatro, em Cuiabá. A premiação busca homenagear personalidades negras da atualidade, assim como Jejé, que lutou contra o preconceito racial e sexual que o alçou como uma das personalidades mais conhecidas da cultura cuiabana.

O idealizador e produtor do prêmio, Jeferson Bertoloti, afirma que será uma noite para relembrar os feitos de Jejé de Oyá, grande representante do povo preto, dos cuiabanos e um grande protagonista de sua própria vida e passou a ser reconhecido como aquele que lutou contra o racismo e a homofobia com muito humor e irreverência.


Jeferson fala ainda sobre como Jejé viveu linda e plenamente, levantando a capacidade de continuar sendo inspiração aos que conhecem sua história pela capital ou pela baixada cuiabana.

Jejé de Oyá foi carnavalesco e colunista social de Cuiabá — Foto: Reprodução/TVCA

Jejé de Oyá foi carnavalesco e colunista social de Cuiabá — Foto: Reprodução/TVCA

O evento

No evento desta sexta-feira (27), serão apresentadas as categorias que compõem a premiação, as pessoas que receberão homenagens e os indicados para receber a estatueta do prêmio. Ou seja, personalidades negras que serão reconhecidas por contribuírem com a capital nos mais diversos setores.

Dentre as atrações que já confirmaram presença no evento de lançamento, estão: Grupo Flor de Atalaia, Edson Oliveira Origin e DJ Spinha, Cobras do Lambadão e Associação dos Lambadeiros de Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/457029/visualizar/