Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Março de 2023 às 15:17
Por: KATIANA PEREIRA e RAYNNA NICOLAS

    Imprimir


O presidente Lula (PT) citou a “fila dos ossinhos”, que virou notícia nacional em 2021, para reforçar a sua meta de combate à fome no país. “Foi aqui, neste Estado, que é o maior criador de gado deste país, que é o maior produtor de grãos, que aparece uma mulher na porta de um açougue recebendo um osso para fazer uma sopa”, disse o presidente, durante discurso na entrega de um residencial de casas populares em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Lula enfatizou que “não é explicável, no país que é o terceiro maior produtor de grãos do planeta, que é o maior produtor de proteína animal do mundo, a gente ter 33 milhões de pessoas passando fome”, disparou.

Ao lado do governador Mauro Mendes (União), o chefe do governo federal fez questão de dizer que a disputa política acabou no dia 3 de outubro e lembrou a reunião que fez com todos os governadores logo no início de seu mandato. Antes de Lula, o governador de Mato Grosso também já havia falado sobre a necessidade de pacificar o país.

“Eu não estou preocupado de qual partido vocês são ou quem apoiou nas eleições, estou preocupado em trabalhar junto com vocês, para que a vida desse povo melhore, para que esse povo possa trabalhar, para que a gente possa acabar com a fome neste país, e esse povo possa tomar café, almoçar e jantar todo dia”, disse Lula em discurso.

Outro ponto tocado pelo presidente foi a necessidade de gerar renda para a população, que passa fome por falta de dinheiro para comprar comida. “Eu quero dizer pra vocês que o Brasil produz alimento suficiente pro seu povo. [...] Por que as pessoas passam fome? As pessoas passam fome por não ter dinheiro para comprar comida. Se as pessoas tivessem dinheiro, elas compravam os alimentos no mercado. Portanto, meus queridos brasileiros, companheiros e companheiras, eu tenho quatro anos pela frente, pra gente consertar este país”, disse Lula, sob grande salva de palmas da população frenética que acompanhava a solenidade.





Fonte: hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458130/visualizar/