Em discurso para candidatos a vereador e outras lideranças do PSDB, José Serra atacou os adversários à Prefeitura de São Paulo. Na tarde desta sexta-feira, o candidato tucano justificou o fato de seu plano de governo estar resumido como maneira de evitar "dar armas aos adversários".
"Ainda mais com os adversários que temos. São adversários sem ideias, então eles vêm e passam a mão", afirmou Serra. Candidato à presidência em 2010, ele acusou a então rival Dilma Rousseff, do PT, de ter se apropriado de uma ideia sua.
"Nós tínhamos a mãe brasileira, uma extensão da mãe paulista. Depois de 15 dias no site, a Dilma lançou a mãe cegonha. Mas a cegonha ainda não chocou o ovo", criticou a respeito do programa.
Serra, que deixou a Prefeitura em março de 2005 após 15 meses de mandato, comparou sua atuação e de Gilberto Kassab, seu sucessor, com oito anos de Paulo Maluf e Celso Pitta (PP) e mais oito anos de Luiza Erundina e Marta Suplicy, ambas pelo PT. "Nem tem comparação. Não é uma crítica, pelo contrário. Mas o Kassab seguiu a nossa linha. 90% do que foi feito estava no nosso programa".
Comentários