Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Março de 2023 às 12:12
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Deputado federal José Medeiros (PL) se envolveu em mais uma polêmica na Câmara Federal. Desta vez, o parlamentar é acusado de agredir o deputado mineiro Miguel Ângelo Filho (PT-MG) durante a sessão plenária, nesta quarta-feira (9).

"O deputado José Medeiros estava tentando intimidar a deputada Gleisi Hoffman (PT-RS). E se não bastasse a tentativa de intimidação, ele me empurrou e pisou no meu pé. Isso é inaceitável na Câmara dos Deputados", denunciou o parlamentar da tribuna do plenário.

Segundo o mineiro, a agressão teria ocorrido quando o mesmo solicitou questão de ordem. Neste momento, segundo o petista, Medeiros o empurrou e teria pisado no seu pé. Pelas imagens da TV Câmara, é possível ver o exato momento que o fato ocorreu. Ainda de acordo com Miguel, Medeiros deixou o plenário logo após o fato.

Após a confusão José Medeiros usou a tribuna para negar as acusações e explicar o fato de ter deixado a sessão. "Estou estarrecido, estava indo pelos corredores quando escutei que eu estava fugindo do plenário por ter agredido alguém aqui (...) Eu estava questionando o fato de que a deputada Gleisi [Hoffman] de que ela não podia falar. Mas em nenhum momento tive a intenção de agredir a deputada. Já tivemos embates no Senado, enfim. Somos de partidos diferentes, ideologias diferentes, mas temos uma relação cordial. E jamais eu iria agredir ou dá soco no deputado. Estamos próximos aqui, se pisei no pé dele, eu peço desculpa, quero ter a melhor relação possível (sic)", se justificou.

Mesmo após as explicações, Miguel Ângelo afirmou que irá representar José Medeiros junto a Comissão de Ética da Câmara. Essa não é a primeira vez que Medeiros se envolve em polêmica. Em 2022, o parlamentar foi alvo de pedido de cassação durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

PSOL o acusou de ter tentado impedir a deputada Talíria Petrone de exercer a fala, bem como ter atacado Paulo Teixeira (PT-SP), que pediu respeito à fala de Talíria. A partir daí, começou um bate-boca entre Medeiros e Teixeira e os segurança intervieram.

Vídeo

VoltarImprimirComentar





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458290/visualizar/